segunda-feira, 8 de abril de 2019
Austin eleva os ratings da 50ª e da 51ª Séries (Séries Sênior 1 e Subordinada 1, respectivamente) da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec, com risco SPE Porto Seguro
A Austin Rating informa que, no dia 18 de março de 2019, elevou, de ‘brBB-(sf)’ para ‘brBB+(sf)’, o rating da 50ª Série (Série Sênior 1) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/ Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora). Na mesma ocasião, o rating da 51ª Série (Série Subordinada 1) foi elevado, de ‘brB(sf)’ para ‘brBB-(sf)’. As classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs fazem parte de uma Emissão Global de R$ 91,0 milhões, que também inclui as 52ª, 53ª, 54ª , 55ª, 56ª e 57ª Séries. Têm lastro em Cédulas de Crédito Imobiliário Integrais (CCIs), representativas de contratos particulares de promessa de venda e compra de fração imobiliária (Contratos Imobiliários) firmados entre a empresa SPE Porto Seguro 02 Empreendimentos Imobiliários S/A (Cedente/ SPE Porto Seguro) e os adquirentes (Devedores), de cotas de unidades habitacionais do empreendimento Ondas Praia Resort (Empreendimento/ Resort). Esta carteira de Contratos Imobiliários (Carteira Lastro) representa a principal fonte de liquidez da Emissão. Os principais motivos para a elevação das notas foram o bom andamento das obras, de 8,2% em fev/18 para 39,9% de um orçamento total de R$ 73,0 milhões, base fev/19, com conclusão prevista para set/20; e o bom nível de liquidez gerado pela carteira lastro, que tem sido capaz de cumprir com as obrigações mensais e também com amortizações extraordinárias, de 6 das 8 tranches já integralizadas.