sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
Austin afirma os ratings da 66ª e da 67ª Séries (Série Sênior e Série Subordinada, respectivamente) da 1ª Emissão de CRIs da Fortesec – Risco Cemara Loteamentos
A Austin Rating informa que, no dia 15 de fevereiro de 2019, afirmou os ratings ‘brBB+(sf)’ e ‘brB+(sf)’ atribuídos, respectivamente, à 66ª Série (Série Sênior 1) e à 67ª Série (Série Subordinada 1) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/ Emissão) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec). As classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs estão lastreados em Cédulas de Crédito Imobiliário Fracionárias (CCIs/Créditos Imobiliários) decorrentes de contratos particulares de promessa de venda e compra de unidade imobiliária residencial do tipo loteamento (Contratos Imobiliários) firmados entre as empresas (Cedentes) Facemmar Empreendimentos Imobiliários Ltda. (Facemmar/Loteamento Parque Bellaville/Hortolândia), Alta Itália SPE Ltda. (Alta Itália SPE/Loteamento Piazza Itália/Piracicaba), Vila Lobos Empreendimentos Imobiliários Ltda. (Vila Lobos/Loteamento Vila Lobos/São José do Rio Preto), e Joacema Empreendimentos SPE Ltda. (Joacema SPE/Loteamento Jardim Girassol/Mirassol) e os promitentes adquirentes (Devedores). Essas Cedentes são SPEs controladas pela Cemara Loteamentos, uma desenvolvedora imobiliária fundada no fim dos anos 1970, controlada por um grupo familiar, a família Dei Santi, e sediada em Americana-SP, com atuação preponderantemente na mesorregião de Campinas.