quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
Austin atribui ratings ‘brB(sf)’ e ‘brB-(sf)’, respectivamente, para os CRIs da 20ª e da 21ª Séries da 1ª Emissão da Fortesec – Riscos JVF e Guarany Empreendimentos
A Austin Rating informa que, em 02 de fevereiro de 2018, atribuiu os ratings de crédito ‘brB(sf)’ e ‘brB-(sf)’, respectivamente, para a 20ª Série (Série Sênior) e para a 21ª Série (Série Subordinada) da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec); as classificações possuem perspectiva estável. Os CRIs dessas séries são lastreados em 251 Cédulas de Crédito Imobiliário (CCIs/Créditos Imobiliários), emitidas pela Fortesec e pela El Shadai JVF Participações e Empreendimentos Imobiliários Ltda. (El Shadai JVF/Cedente 1), ambas com base em créditos imobiliários oriundos de Instrumento Particular de Compromisso de Compra e Venda com pacto adjeto de Alienação Fiduciária e outras Avenças (Contratos Imobiliários), de unidades do loteamento residencial denominado Jardim Scala (Loteamento Jardim Scala/Empreendimento). Localizado na cidade de Trindade-GO, o Loteamento Jardim Scala foi lançado em mar/16, composto de 334 lotes, com valor médio de vendas de R$ 74,0 mil. O desenvolvimento do loteamento está sendo realizado pela Guarany Empreendimentos Gerais Ltda. (Guarany Empreendimentos/Loteadora). Em jun/16, a El Shadai JVF adquiriu 176 lotes. Em dez/16, a Jardim Scala Empreendimentos Imobiliários Ltda. (Jardim Scala Ltda./Cedente 2), por sua vez, adquiriu outros 156 lotes. A Jardim Scala Ltda. é uma sociedade cujos cotistas são a El Shadai JVF e a J PAR Pariticipações Eireli (J PAR Participações) controladas do grupo JVF, cujo controlador é o Sr. José Virgílio (Sr. José Virgílio /Controlador/Fiador), o qual também aparece como Fiador da cessão de créditos da Emissão. O Comitê de Classificação de Risco da Austin Rating, em reunião realizada no dia 02 de fevereiro de 2018, atribuiu o rating de crédito de longo prazo ‘brB-(sf)’ para a 21ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs/CRIs Subordinados/CRIs Júniores) da Forte Securitizadora S/A (Fortesec / Emissora). A perspectiva do rating é estável.