quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Austin retira o rating de Qualidade de Gestão da FMD Gestão de Recursos Ltda.
A Austin Rating informa que retirou, nesta data, o rating de Qualidade de Gestão da FMD Gestão de Recursos Ltda. (FMD/Gestora). A retirada do rating indica o término da cobertura analítica da Austin Rating, determinado pela não renovação comercial da prestação de serviços com a FMD e pela impossibilidade técnica de avaliar a Gestora segundo os critérios metodológicos estabelecidos por esta agência de classificação de risco. Inicialmente atuando como assessoria financeira na qualidade de agente autônomo de Investimento, a FMD realiza a gestão de carteiras administradas e clubes de investimento, sobretudo para investidores pessoas físicas qualificadas. Desde 2013, a Gestora tem dado ênfase na gestão de fundos de investimento das categorias multimercado, estruturado (fundos de investimento de direitos creditórios - FIDC) e renda fixa, cujos ativos financeiros (debêntures, cédulas de crédito bancário e certificados de cédulas de crédito bancário) fazem partem da estruturação financeira de empreendimentos imobiliários residenciais, loteamentos, de casas populares, entre outros segmentos. A estratégia da Gestora tem por objetivo manter seu foco de atuação no segmento imobiliário, e, em paralelo, fazendo uso da experiência acumulada e relacionamento comercial no mercado de capitais, assumir a gestão de fundos em funcionamento, com vistas à sua reestruturação, recuperação e melhor performance relativamente ao histórico reportado.